Bem-vindo, tem mais de 18 anos?
Sim
Não
Para entrar no site, tem de ter mais de 18 anos.
O Sabor do Tempo
O Sabor
do Tempo
icon-blackett

Sou do tempo em que tudo corria mais lentamente. Em que os caminhos se faziam devagar e tínhamos mais tempo para chegar onde fosse preciso.

Sou do tempo em que fazíamos as coisas à mão, porque era assim que ficava bem feito. Em que as fotografias eram a preto e branco mas a vida era carregada de cor, como os cestos nas vindimas, em cada detalhe:

Nas videiras que estas mãos moldaram, na terra, no rio e nos valentes barcos que o cruzaram.

Quando se chega à minha idade, esquecemo-nos de muita coisa. É da idade... Mas das histórias de outros tempos lembramo-nos a vivas cores.

Querem ouvir a minha? Quanto tempo têm?

Blackett Very Old Port Wine.
O Sabor do Tempo.
personagens
moldura
Vinho do Porto, a mais nobre e viajada das bebidas espirituosas. Uma história de czares, rainhas e princesas, uma história simples, autêntica e absolutamente única, contemporânea como a idade deste vinho do Porto que nos chega até hoje carinhosamente cuidado por várias gerações.
A História
O Vinho
O Blackett Very Old Port Wine é um vinho do Porto com mais de um século de idade, sendo o expoente máximo da exclusividade que caracteriza a Alchemy Wines.
Trata-se do primeiro vinho muito velho lançado pela Alchemy Wines, uma produção de edição limitada. Naturalmente, será um vinho para os apreciadores mais exigentes de vinho do Porto.
blackett-2 pattern-o-vinho
pattern-o-vinho
pattern-o-vinho blackett-1
O que dizem…

Os olhos: Cor castanha, de núcleo de mogno e um âmbar esverdeado escuro nos adornos.

O nariz: Excêntrico, revelando inicialmente notas de madeiras velhas, vernizes e ceras. No meio de uma grande complexidade de aromas, revelam-se pralinês, licores diversos de frutos secos, café torrado, algum tabaco, algum chocolate negro que se confunde com o caramelo/melaço (pralinê), mel e vinagrinhos discretos.

A boca: Onde o vinho revela as suas melhores características. Um ataque muito untuoso, vigoroso, expressivo e muito amplo. Nozes, mel, figos, tabaco e caramelos torrados são os primeiros a evidenciarem-se. As notas de madeiras velhas evoluem para vinagrinhos e especiarias que se mutam em muitas variedades diferentes. O vinho parece que não tem fim, sendo muito longo e persistente mas com acidez presente, o que o torna fresco, guloso e irresistível.

blackett-2 pattern-o-vinho

A garrafa é uma peça fabulosa de cristal feita à mão pela histórica fábrica russa de Dyatkovo cujas origens remontam ao séc. XVIII. Em meados do séc. XIX foi adquirida por Sergei Maltsov que, além de vincar o carácter inovador dos processos industriais de fabrico, inovou também para a época, criando condições muito confortáveis para os seus trabalhadores, abrindo escolas, hospitais, padarias e oficinas de costuras. Chegou a existir uma rede interna de caminhos de ferro com mais de 200 km de extensão e moeda própria. Na feira mundial de Chicago, em 1893, os produtos apresentados no fabuloso pavilhão russo por esta empresa foram considerados pela imprensa como de nível idêntico aos cristais da Boémia. Ainda hoje a fábrica mantém em segredo a sua fórmula de composição das matérias primas que utiliza para a produção do seu cristal bem como aberto um museu que foi inaugurado em 1835.

blackett-6.jpg
blackett-5.jpg
Contacto